icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Bastão de Sálvia Branca e Cedro - Proteção e Riqueza

31-102
0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição do Produto: bastão de sálvia branca com cedro

Dimensão: 4cm (diâmetro), 10cm (altura) / Peso líq.: 25g

Informações Adicionais: Venerada pelos índios nativos norte-americanos por conta de suas propriedades medicinais e espirituais. A Sálvia Branca é usada para purificação pessoal, de objetos e locais. Nativa das regiões montanhosas e semi-áridas do oeste dos Estados Unidos até o Novo México e seu nome vêm do latim "salvae" que significa salvação. Por crescer em local de sol intenso, a planta secreta um óleo que mantém suas folhas flexíveis e vivas, controlando a evapotranspiração.

O cedro é utilizado para cura, purificação e proteção espiritual. Os antigos acreditavam que a árvore era a casa dos Deuses e uma porta fabricada com sua madeira era uma entrada para os reinos superiores. Seu nome vêm do inglês cedar que, por sua vez, veio do hebreu qatar significando "manchar", em alusão ao seu uso em rituais de purificação e limpeza. Em sânscrito é conhecida como devdar que significa "timbre dos deuses". Os antigos sumérios a reverenciavam há 7mil anos atrás, pois era considerada a Árvore da Vida, e assim o foi entre várias culturas.

O uso do incenso remonta ao antigo Egito onde resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas eram importadas da Arábia e da Somália e usadas em rituais religiosos. Na cultura chinesa encontramos o incenso desde o período neolítico, eram compostos de ervas e produtos vegetais como cássia, canela, styrax, sândalo, entre outros. A prática foi adotada pelos hindus que adaptaram a fórmula incluindo raízes aromáticas e outros elementos da flora indiana, conferindo aos incensos indianos mais perfume que os chineses.

Ficha técnica
Código31-102
CategoriaIncensos Mágicos
Marca0018nvtm
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados