icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Varinha de Buriti com Ponta de Lápis Lazúli

0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição do Produto: Produzido artesanalmente com madeira de tucumã - madeira adquirida de podas de parques, decorada com cascalhos de lápis lazúli com ponta da mesma pedra e cabo revestido com acetinado

Dimensão: 41cm (comprimento) / Peso: 28g

Informações Adicionais: A varinha ou bastão é tradicionalmente feito de madeira, principalmente de macieira, loureiro, freixo, carvalho, teixo, goiabeira, figueira ou salgueiro. Hoje encontra-se o instrumento fabricado a partir de vidro, cobre, prata e outros tipos de metais e também de madeira.

Enquanto instrumento mágico e ritualístico simboliza, para a maioria das Tradições, o elemento Fogo e é posicionado no ponto cardeal Sul do altar, entretanto, alguns o associam ao ar e, portanto, ao ponto cardeal Leste.

O bastão ou varinha é utilizado para lançar o círculo mágico, assim como o athame, e para direcionar as energias quando fazemos feitiços e encantamentos.

Por ser um símbolo fálico é relacionado ao aspecto de Grande Fecundador do Deus Cornífero. E seu uso tem origem nas antigas tradições de veneração das árvores.

Ficha técnica
Código16933
CategoriaVarinhas, Bastões e Cetros
Marca0030empds
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados