icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Strophalos Hecate de Madeira - 25cm

0 Opiniões

Por:
R$ 180,00

ou 3x de R$ 60,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Descrição do Produto: Produzido em cedro e pirografado

Dimensão: 25cm(diâmetro), 2cm (altura) / Peso: 480g

Informações Adicionais:  A Roda de Hécate ou Strophalos é considerado um símbolo da moderna bruxaria representando a Deusa Hécate Tríplice. Sua origem remonta ao Oráculo Caldeus, onde era conhecido por conter a serpente da vida. É usado hoje como um símbolo de devoção à Hécate, representando suas três faces. Ou mesmo para atrair ou banir energias.

O símbolo é formado por um círculo externo que é considerado a Alma Cósmica do Mundo. Dentro do círculo encontramos uma serpente desenhando um labirinto significando a vida,a força de todas as coisas, bem como nascimento e renascimento. Após a cobra há um outro círculo que simboliza nossa soberania e a conexão com a força da vida e também com Hécate. Por fim, ao centro há um figura com seis pontas e um outro círculo em seu centro, que pode ser interpretada como as estrelas, o sol ou mesmo uma flor. A interpretação da flor é derivada do próprio Oráculo Caldeus que se referia a Deusa como a "rosa de fogo da criação".

O Pentáculo representa a união das forças dos elementos que cria o mundo ao nosso redor, bem como o poder de sustentação e manifestação da natureza e pode ser compreendido como um pequeno altar em miniatura. Um de seus significados está localizado em seu centro, ao qual representa o próprio ser humano, visto como uma visão microcósmica de tudo no universo, todas estas características fazem do pentáculo um instrumento que simboliza a própria vida e sua continuidade, pois tanto a forma circular do disco quanto o traço do pentagrama sobre ele simbolizam a continuidade e eternidade dos ciclos de vida, morte e renascimento.

É um instrumento mágico, posicionado no ponto cardeal Norte do altar wiccaniano, associado, portanto, ao elemento Terra. Utilizado para consagrar e carregar energeticamente os demais instrumentos, ervas, talismãs e qualquer outra ferramenta mágica. É o ponto focal de concentração, sendo empregado por alguns bruxos para invocar qualquer elemento da natureza.

 

Ficha técnica
Código18433
CategoriaPentáculos e Pratos de Altar
Marca0017mrcif
Formas de Pagamento
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados