Incensário Egípcio - Ísis e Olho de Hórus
Descrição do Produto: Produzido em resina, pintura marrom e dourada.
Dimensão: 7cm (altura), 14cm (comprimento)
Informações Adicionais: O incensário é um recipiente utilizado para a queima de substâncias aromáticas (incenso de vareta, resinas, essências) utilizada para fins diversos, de acordo com as propriedades das ervas que serão queimadas, e como oferenda aos Deuses. Originalmente era uma caçoila (espécie de panela de argila ou metal) com brasas acessas; os romanos a utilizavam no início de seus cortejos.
Ísis é filha da Deusa Nut e do Deus Geb e irmã de Seth, Nephtys e Osíris, com esse último casou-se e gerou o Deus Hórus. Cultuada como uma divindade tanto celeste como terrestre, associada a família, ao amor, a lealdade, aos princípios femininos e a criatividade, à Ísis é creditado o ensino dos mistérios da agricultura, da lei, da tecelagem e das artes medicinais. Seu culto se estendeu além das fronteiras do Egito, chegando a Ásia menor, a Bretanha e a Europa. Ísis é a Senhora dos Dez Mil Nomes.
O Olho de Hórus simboliza a força, poder, coragem, proteção, clarividência e a saúde. Os olhos do Deus Hórus eram símbolos sagrados que representavam o Sol (olho direito) e a Lua (olho esquerdo), e ambos o Universo. São o olhar aberto e justiceiro do Deus.
Nos mitos egípcios após a batalha entre Hórus e Set e o primeiro ter seu olho esquerdo arrancado pelo segundo, o mesmo foi substituído por um amuleto - que é o símbolo do Olho de Hórus. Esse amuleto representa a união do olho humano com a visão do falcão (animal relacionado ao Deus), assim passou a ser usado para afugentar o mau olhado em vida e, após a morte, contra os infortúnios do Além.
Código | 42-471 |
Categoria | Incensários e Turíbulos |
Marca | 0018nvtm |