icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Réplica Museu Egípcio - Sistro com Hathor Dourado

0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição do Produto: confeccionadas artesanalmente pelo mesmo artista que faz as réplicas egípcias para o Museu Egípcio da Rosa Cruz em Curitiba. Representativo.

Dimensão: 22,5cm (altura), 8,5cm (largura) / Peso: 730g

Informações Adicionais: Instrumento musical dedicado a Deusa Hathor - Deusa da música, dos prazeres, da dança e do amor. Representada como uma vaca - aqui como uma mulher com orelha de vaca.

De dois tipos diferentes, o conhecido como Sekhem, tinha o cabo com o formato da cabeça de Hathor e em cima varas com chocalhos, que ao serem agitados davam ritmo à procissão. Esse instrumento trazia a melodia harmônica do Cosmos apaziguando a leoa Sekhmet, Sua forma colérica. E Sechechet era a outra forma de sistro, que terminava em forma de navio e tinha a cobra Uraeus ou o rosto de Hathor.

Seu hieróglifo era o do coração e estava relacionado aos quatro pontos cardeais e aos quatro elementos.

Ligado a cerimônia "Sacudir o Papiro para Hathor" que relembrava o episódio em que Hathor se escondeu com seu filho Hórus, no pântano Khemmis, para protegê-lo. O som do sistro seria uma reprodução do produzido pelo agitar dos papiros, som esse que acalmaria a Deusa e afastaria os perigos.

Esse instrumento de percussão de som achocalhado, já era usado na Suméria em 2500 a.e.c. (antes da era comum) e no Egito antigo, onde era geralmente de bronze, mas também podia ser feito de madeira e faiança (forma de cerâmica branca). Associado particularmente ao culto de Hathor, mas também usado nos ritos de Ísis, Bastet e Amon.

Ficha técnica
Código16331
CategoriaImagens Diversas
Marca0064drdvllrts
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados