icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Réplica Museu Egípcio - Tríade Divina Osíris, Ísis e Hórus

13
0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição do Produto: confeccionadas artesanalmente pelo mesmo artista que faz as réplicas egípcias para o Museu Egípcio da Rosa Cruz em Curitiba

Dimensão: 13,5cm (altura), 8,5cm (largura), 5cm (comprimento) / Peso: 213g

Informações Adicionais: Osíris era o Deus da Ressurreição, a divindade mais popular nos tempos faraônicos. Sua esposa era Ísis, a Deusa mãe de Hórus. Segundo as lendas, seu assassinato por Set, foi vingado por Hórus. Este assumiu o trono do pai no Egito e tornou-se o primeiro faraó mitológico.

Senhora dos Dez Mil Nomes, Ísis é Aset o trono, o assento que acolhe os faraós e o colo que acolhe o amante e o filho.

Aquela que outorga a vida e a saúde, Ísis é a fertilidade, o amor maternal e o espírito que fecunda as sementes e as inteligências. Filha de Geb, a terra e Nut, o céu, é a companheira de Osíris e mãe de Hórus.

Protetora de todos, sobretudo dos oprimidos, escravos, pescadores, artesãos e crianças, Ísis é a simplicidade, o princípio feminino manifestado na natureza e no cosmos.

Deusa lunar, dedicada, amorosa e perseverante, cultuada desde o Egito até a Ásia menor, a Bretanha e a Europa, Ísis é quem ensina os mistérios da agricultura, da lei, da tecelagem, das artes medicinais e da magia.

Osíris é a vegetação e a vida no Além, a encarnação das forças da terra e das plantas.

Marido de Ísis e pai de Hórus, Osíris é o Senhor do submundo, onde recebe os mortos que têm seus corações pesados na "Sala das Duas Verdades".

Durante seu reinado o Egito prosperou, mas seu irmão Set, o deserto árido, tomado pela inveja arquitetou um plano para matá-lo e, numa caixa, o atirou no nilo. Porém é encontrado por Ísis que o traz de volta.

Incansável, Set corta o corpo de Osíris em quatorze partes (o número exato varia) e as espalha por todo o Egito. Então Ísis parte em busca dos pedaços do esposo auxiliada pela irmã Néftis. O corpo do Deus é remontado faltando apenas o pênis, que foi comido por peixe, porém Ísis o substitui por um falo feito de vegetais.

Juntas de Anúbis realizam a primeira mumificação e Ísis ressuscita Osíris usando seus conhecimentos mágicos, podendo assim conceber Hórus que derrota Set.

Um dos deuses mais populares do antigo Egito, Osíris (Ausar em egípcio) foi honrado com um  grande número de templos por todo o país e seu culto remonta a tempos remotos da história egípcia e continuou até à era Greco-Romana.

Protetor da vida, Hórus é a margem fértil do Vale do Nilo que contém o deserto estéril. Filho de Ísis e Osíris foi concebido após o pai ter sido morto por Seth, do qual se vinga e  derrota, retomando o governo do Egito.

Se apresenta como um homem com cabeça de falcão ou leão, carregando a coroa dupla Atef (simboliza ajuda na reanimação do defunto) ou com a coroa branca Hemhem (simboliza a vitória do sol sobre as trevas).

Hórus é o falcão que com Seu vôo altaneiro acompanha o Sol, descrevendo luminosos vôos diários pelos céus. Seus olhos são o Sol e a Lua e Seu hálito é o refrescante vento norte.

Ficha técnica
Código13
CategoriaDeusas e Deuses
Marca0064drdvllrts
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados