icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Deusa Diana ou Ártemis - Azul

23
0 Opiniões

Por:
R$ 88,00

ou 3x de R$ 29,33 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Descrição do produto: Produzida em resina.

Dimensão: 18cm (altura), 8cm (largura), 4cm (comprimento) / Peso: 380g

Informações Adicionais: Auxiliada por Poseidon, Leto chega a ilha de Delos, fugindo das perseguições de Hera. Lá ela dá a luz Ártemis que lhe ajuda a trazer ao mundo seu irmão Apolo.

Vestindo peles e um crescente lunar na testa, Ártemis caminha pelos bosques com seu arco e flechas, acompanhada de animais selvagens como o veado e o urso e de seu séquito de ninfas.

Senhora das Feras, a virgem Ártemis é a mulher livre que não se associa a homem algum. Deusa de todas as coisas selvagens, protetora da juventude e padroeira dos caçadores, porém persegue aqueles que maltratam aos animais, vive nas montanhas da Arcádia seguindo somente seus instintos.

Invocada durante o parto, torna-o mais fácil e branda as dores. Deusa da Lua, carrega uma tocha e é adornada por estrelas ao redor de sua cabeça, preside a Terra, enquanto Selene governa o Céu e Hécate o Submundo.

Ártemis é a própria força da criação, é o sexo e a reprodução, é o nascimento.

Como Korithalia foi honrada pelos antigos espartanos com danças orgiásticas. E como Astartéia pelas amazonas, que a cultuavam com danças circulares carregando seus escudos e espadas.

Deusa da Fertilidade vinda da Ásia Menor, associou-se a Selene, Ortia, Ilítia e Hécate, e outras Deusas minóicas. Entre os antigos romanos foi sincretizada a Deusa Diana.

Estudar sempre sobre Ártemis é fundamental, te possibilita conhecê-la ainda mais e ampliar seu culto, ritos devocionais e práticas mágicas.

Ficha técnica
Código23
CategoriaDeusas e Deuses
Marca0053tmts
Formas de Pagamento
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados