icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Deusa Arianrhod

5
0 Opiniões

Por:
R$ 260,00

ou 3x de R$ 86,67 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Descrição do Produto: Produzida em resina pintada na cor pedra

Dimensão: 28cm (altura), 17,5cm (largura e comprimento) / Peso: 1894g

Informações Adicionais: Em Caer Arianrhod (Corona Borealis) vive Arianrhod a Roda de Prata de Estrelas, Filha de Danu e irmã de Gwydion.

Convencida por seu irmão a se casa com Math, apresentou-se ao que para atestar sua virgindade a fez andar sobre um bastão. Enquanto caminhava dois bebês caíram de si e seu irmão apressou-se a pegá-los. 

A primeira criança recebeu o nome de Dylan, era um menino bastante escuro que foi depositado no oceano sob as ondas do mar, conhecido como Eil Ton (Filho das Ondas) era mais hábil que peixe e foi morto por seu tio Govannon.

Já o segundo filho cresceu mais rápido que qualquer mortal e foi criado por Gwydion que o levou a sua mãe quando ele completou quatro anos.

Quando Arianrhod soube que a criança era seu filho e não tinha um nome, afirmou que seu destino seria não ter nome até que ela se decidisse por um. Gwydion, entretanto, a enganou disfarçando-se de sapateiro junto do garoto. Enquanto mediam os sapatos da Deusa, ela viu o menino lançar uma pedra num pássaro e acertar, e disse: “O honrado que possui mão hábil”, ou Llew Gyffes (A honrada mão hábil). Ao perceber que fora enganada, a Deusa determinou que Llew jamais carregaria armas, até que ela lhe desse. Novamente seu irmão a enganou, agora disfarçados de bardos que são munidos de armas quando o castelo é invadido. Outra determinação foi feita por Arianrhod quando descobriu a farsa, agora o filho não desposaria nenhuma mulher humana sobre a Terra, e com a ajuda de Math, seu irmão criou Bloddeuwed.

Deusa da fertilidade, Arianrhod é a Senhora do Nascimento, a tecelã que controla as vidas humanas e a Criação e que recebe as almas, em seu reino celestial, após a morte.

Ficha técnica
Código5
CategoriaDeusas e Deuses
Marca0053tmts
Formas de Pagamento
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados