icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Deusa Ariadne

0 Opiniões

Por:
R$ 40,00

ou 3x de R$ 13,33 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Descrição do Produto: Produzida em resina

Dimensão: 4cm (altura), 3cm (largura), 10cm (comprimento) / Peso: 63g

Informações Adicionais: Filha do rei Minos e da rainha Pasífae, Ariadne é a princesa de Creta que auxilia Teseu a sair do labirinto do minotauro.

Todos os anos os atenienses deveriam pagar um tributo a Creta enviando sete rapazes e sete moças para serem sacrificados no labirinto do Minotauro. Teseu, desejoso de salvar sua cidade, voluntariou-se como tributo.

Apaixonando-se por Teseu, Ariadne o auxilia em sua jornada. Pede a Dédalo o mapa do labirinto, para que seu amado conseguisse matar o Minotauro e para encontrar o caminho de volta, lhe dá um fio de lã enquanto, do lado de fora, ela desenrola o novelo.

Ariadne foge com Teseu, que seguindo as ordens de Atena a abandona em Naxos. Algumas estórias contam que após ser deixada ela se mata enquanto outras narram que Afrodite apiedou-se e lhe deu como esposo Dionísio, o Deus do vinho.

Em Chipre foi cultuada como Deusa da vegetação e em Naxos a população a homenageava com festivais e sacrifícios ritualísticos.

Também chamada de Aridela "Aquela que brilha em esplendor", Ariadne é uma Deusa lunar cultuada pelos antigos cretenses e associada as serpentes, que eram manuseadas por suas sacerdotisas durante a leitura oracular.

Ficha técnica
Código16465
CategoriaDeusas e Deuses
Marca0041ccau
Formas de Pagamento
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados