icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Deméter com Kore/Perséfone - Dourada

56
0 Opiniões

Por:
R$ 217,00

ou 3x de R$ 72,33 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição Geral

Descrição do Produto: Produzido em resina com pintura de efeito metálico

Dimensão: 25cm (altura),11cm (largura), 11cm (comprimento) / Peso: 1294g

Informações Adicionais: Kore brincava junto as ninfas pelos campos de Elêusis quando viu uma flor ao longe e se distanciou do grupo para vê-la melhor. Enquanto cheirava a bela flor o chão se abriu e um enorme carruagem emergiu do solo, a arrastou para seu interior e voltou para debaixo da terra. Apenas os gritos da jovem foram ouvidos pelas ninfas e por sua mãe, Deméter.

Por nove dias e nove noites Ela vagou pela Terra, carregando uma tocha que iluminava seu caminho, em busca de sua filha. No décimo dia Deméter pediu ajuda a Hécate que sugeriu que fossem perguntar a Hélio. O Deus Sol então contou a Deusa que vira sua filha ser raptada por Hades.

Irada com Zeus ter entregado a filha a Hades, Deméter deixa o Olimpo e se isola na Terra disfarçada como uma velha.

Em Elêusis Ela foi recebida por Céleo e Metanira para cuidar de seu filho recém-nascido Demofonte. Sem que alguém na casa tivesse conhecimento, Deméter cobria o bebê com unguento de ambrosia durante o dia e a noite colocava-o no fogo da lareira, tudo isso para torná-lo imortal.

Uma noite, Metanira viu a Deusa disfarçada colocar seu filho no fogo e desesperou-se. Deméter então, revelou sua identidade e ordenou aos eleusianos que construíssem um templo como oferta de paz e que Ela os iniciaria em Seus mistérios, para que a adorassem em sua forma mais benevolente e generosa.

Mas mesmo com a construção do templo, Deméter vingou-se dos Deuses e dos homens pelo rapto de sua filha, tornou, então, a terra estéril por um ano inteiro. E assim, diante da aniquilação da humanidade e da privação de sacrifícios e oferendas aos Deuses, Zeus ordenou a devolução da filha.

Hermes foi enviado ao submundo para trazer a moça de volta. No submundo, Hades ofereceu a jovem quatro sementes de romã, para alimentá-la em sua jornada de volta. Ao encontrar sua mãe no templo em Elêusis, a Deusa quis saber se ela havia comido algo durante o tempo que havia passado no hades, afinal seu retorno completo dependeria disso. A jovem contou que tinha apenas comido quatro sementes de romã. Hades exigiu, então, que durante quatro meses, o equivalente a cada semente comida, a jovem deveria ficar em sua no submundo. Sem escolhas Deméter teve que consentir com o acordo.

Assim durante oito meses na companhia de sua filha, Deméter torna as planícies férteis, cheia de folhas e flores. E durante quatro meses, a terra fica estéril e sem vida. E aquela que antes era chamada de Kore (que significa jovem), agora se ergue como Perséfone, a Rainha do Submundo.

Em Elêusis esse momento foi reencenado anualmente, por conta da passagem da Deusa pelo local durante seu isolamento, tal celebração dos Mistérios Elêusis, levava os iniciados a desenvolverem relações profundas com a Deusa.

Cícero nos deixou sobre os Mistérios de Elêusis o seguinte: "Muito do que é excelente e divino faz com que Atenas tenha produzido e acrescentado às nossas vidas, mas nada melhor do que aqueles Mistérios, pelos quais somos formados e moldados partindo de um estado de humanidade rude e selvagem. Nos Mistérios, nós percebemos os princípios reais da vida e aprendemos não somente a vive de maneira feliz, mas a morrer com uma esperança mais justa." de Os Ritos e Mistérios de Elêusis.

Ficha técnica
Código56
CategoriaDeusas e Deuses
Marca0053tmts
Formas de Pagamento
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados