icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Réplica Museu Egípcio - Mini Piramidion com Rá-Horakhti

0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição do Produto: Peça de resina. confeccionadas artesanalmente pelo mesmo artista que faz as réplicas egípcias para o Museu Egípcio da Rosa Cruz em Curitiba.

Dimensão: 7cm (altura), 6cm (largura), 3cm (comprimento) / Peso: 39g

Informações adicionais: Representa a face de um piramidion. Sobre a superfície há uma imagem do Deus Rá-Horakhti o "Deus-Sol dos dois horizontes", coroado com o disco solar circundado pela serpente solar.

O piramidion ou piramídio é a peça superior de uma pirâmide ou obelisco, e estavam associados a pedra benben - um monte que surgiu das águas primordiais de Nun e sobre a qual sentou-se Atum. Eram por vezes cobertos de ouro para refletir a luz do Sol e tinham inscritos reais e religiosos.

Rá é considerado um dos deuses mais poderosos da antiga religião egípcia e descrito como um homem com cabeça de falcão levando um disco solar sobre a cabeça, com ossos de prata, carne de ouro e cabelo de lápis lazúli.

Divindade ligada a criação, em algumas aparições assume a forma de um touro chamado Merur e é associado a fecundidade da terra e ao poder germinador. Também surge como um carneiro, representando, também, a fertilidade e a sexualidade.

Como Rá-Horakhti é representado como um falcão ou como um homem com cabeça de falcão, essa forma é uma fusão de Rá com Hórus, sendo, portanto, o soberano de todas as partes do mundo criado (céus, terra e mundo inferior).

Ficha técnica
Código17367
CategoriaPlacas e Símbolos de Altar
Marca0064drdvllrts
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados