icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Réplica Museu Egípcio - Cruz Ansata

01
0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição do Produto: confeccionadas artesanalmente pelo mesmo artista que faz as réplicas egípcias para o Museu Egípcio da Rosa Cruz em Curitiba.

Dimensão: 23cm (altura), 8,5cm (largura), 4,5cm (comprimento) / Peso: 217g

Informações Adicionais: Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios usavam-na para indicar a vida após a morte. A forma do Ankh assemelha-se a uma cruz, com a haste superior vertical substituída por uma alça ovalada.

A Cruz Ansata ou Ankh é de origem egípcia e é um antigo hieróglifo tido como a chave da vida, era utilizado pelos faraós para proteção. Simboliza a eternidade, por estar associado a Ísis e Osíris, a união do feminino e do masculino, os princípios geradores do mundo. E representa a vida eterna, indicando a vida após a morte.

Os egípcios pintavam o símbolo em tumbas e nos pés das divindades que tinham relação com a vida após a morte, também era oferendado a estes deuses, como um presente do morto.

O Ankh foi encontrado em moedas da antiga civilização da Ilha de Chipre na Ásia Menor e um símbolo semelhante foi encontrado entre os povos micênicos.

Na Wicca esse símbolo é utilizado como amuleto e representa a proteção, a reencarnação, imortalidade e fertilidade, sendo que muitos bruxos a utilizam em rituais para a saúde e a fertilidade.

Ficha técnica
Código01
CategoriaPlacas e Símbolos de Altar
Marca0064drdvllrts
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados