icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Anúbis Guardião e Olho de Hórus

35-240
0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição do Produto: Produzida em mdf, colorido e com pedras strass.

Dimensão: 9cm (altura), 22cm (largura), 5cm (comprimento) / Peso: 83g

Informações Adicionais: Da semente de Osíris que se desenvolveu no ventre de Néfits surge Anúbis.

Um dos primeiros Deuses do Outromundo, Anúbis preside a pesagem do coração no Tribunal de Osíris, equilibrando o travessão da balança Ele garante uma leitura precisa.

Senhor dos Ocidentais (os mortos) que conduz o embalsamento, as orações fúnebres, os encantamentos e a mumificação.

Ao receber a múmia em sua tumba inicia a Cerimônia da Abertura da Boca, junto de um sacerdote, permitindo ao morto beber e comer. E então o guia até o Campo das Ofertas Celestiais, para que lá se alimente.

Senhor dos Mortos com cabeça de chacal, de cachorro ou de lobo, seus animais sagrados. Guia e conduz as almas no submundo.

O Olho de Hórus simboliza a força, poder, coragem, proteção, clarividência e a saúde. Os olhos do Deus Hórus eram símbolos sagrados que representavam o Sol (olho direito) e a Lua (olho esquerdo), e ambos o Universo. São o olhar aberto e justiceiro do Deus.

Nos mitos egípcios após a batalha entre Hórus e Set e o primeiro ter seu olho esquerdo arrancado pelo segundo, o mesmo foi substituído por um amuleto - que é o símbolo do Olho de Hórus. Esse amuleto representa a união do olho humano com a visão do falcão (animal relacionado ao Deus), assim passou a ser usado para afugentar o mau olhado em vida e, após a morte, contra os infortúnios do Além.

O Olho de Hórus é um símbolo egípcios e simboliza força, poder, coragem, proteção, clarividência e saúde. Os olhos do Deus Hórus eram símbolos sagrados que representavam o Sol (olho direito) e a Lua (olho esquerdo), e ambos o Universo. Ele reproduz o olhar aberto e justiceiro do Deus.

Nos mitos egípcios após a batalha entre Hórus e Set e o primeiro ter seu olho esquerdo arrancado pelo segundo, o mesmo foi substituído por um amuleto - que é o símbolo do Olho de Hórus. O amuleto era a união do olho humano com a visão do falcão (animal relacionado ao Deus), assim passou a ser usado para afugentar o mau olhado em vida e, após a morte, contra os infortúnios do Além.

Na Wicca o símbolo é um amuleto protetor e energizador, que dá ao usuário maior  clarividência, equilíbrio e poder de cura.

Ficha técnica
Código35-240
CategoriaPlacas e Símbolos de Altar
Marca0018nvtm
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados