icon
Minha Sacola
Sacola Vazia

Talismã Pingente - Machado Labrys

27-789
0 Opiniões

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição do Produto: Talismã em estanho.

Dimensão: 4cm / Peso:​ 7g

Informações Adicionais: O labrys ou machado da dupla lâmina na antiga Creta Minoana era um símbolo lunar que representava a lua crescente e a minguante, seu nome está relacionado a lábia (os lábios da vulva). Eram feitos de um metal mole e variavam de tamanho, usados como oferendas e objetos de devoção à Grande Deusa. Sugere-se que eram associados as mulheres, isto porque nas várias representações encontradas nunca são manejados por homens. É visto também como símbolo da vulva, sendo as duas lâminas os lábios vaginais abertos revelando o clitóris numa pequena esfera adornando o objeto, e a passagem para a coluna cervical.

Outra tese a respeito do labrys é de que sua forma é inspirada em borboletas que, inclusive aparecem gravadas nos machados mais antigos.

Além de Creta, o machado duplo foi encontrado em outros locais como Çatal Hüyük, na Anatólia, associado a Grande Deusa da Frígia, Cibele, cujo nome é um cognato de cybella (caverna) e cybellis (machado duplo), na África o Deus dos iorubas Xangô carrega um machado duplo e na caverna paleolítica de Niaux, na França, e também entre a cultura neolítica de Tel Halaf, no Iraque.

O Estanho é regido por Júpiter e associado ao elemento Ar, atrai os poderes da adivinhação, prosperidade e sorte.

Ficha técnica
Código27-789
CategoriaPingentes
Marca0018nvtm
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados