Proteção Psíquica versus Proteção Espiritual



A diferença entre os métodos psíquicos e os espirituais está na fonte da energia ou do poder utilizada. O psíquico pertence ao mundo pessoal e o ESPIRITUAL ao das divindades.

 
Ao usar as técnicas de proteção ESPIRITUAL você está continuamente consciente de ser um instrumento da Luz. Você reconhece está Luz como fonte de sua vida e atividade.
 
Reconhece que tudo o que chega a você, chega por intermédio da Deusa ou Deus, da Dinvidade que à em você. Reconhece sua participação num universo inteligente de Seres de Luz em harmonia e fraternidade.
 
Esse reconhecimento em si mesmo é tudo o que precisa para ser protegido pela Luz. A visualização e a sensação que acompanham esse reconhecimento criam a parede de Luz ao seu redor. Mas uma vez que você se move num oceano de influência e estamos sujeitos a elas simultaneamente em todos os níveis, além do uso constante do Circulo Sagrado de Proteção envolvendo sua forma, seu ambiente e seus assuntos, como uma revisão, eis aqui alguns dos métodos sugeridos:
 
Para o corpo físico:
 
Tome BANHO freqüentemente e use roupas limpas (a roupa retém a energia do ambiente por algumas horas).
 
Alterne duchas quentes e frias, que fortalecem sua resistência às doenças e também seu equilíbrio físico-etérico.
 
Tenha o hábito de tomar BANHO com o FOGO Sagrado aceso ou com ERVAS de LIMPEZA e equilíbrio energético, pois assim conforme você limpa sua pele e tira a sujeira e as células mortas, restos de peles, entre outras impurezas físicas, o FOGO sagrado ou as ERVAS limpa seu campo áurico, removendo miasmas e larvas que ficam incrustadas em seu campo de energia.
 
Tenha o hábito de purificar a energia de seu corpo, tendo contato com a natureza como: andar descalço na TERRA , tomar BANHO de cachoeira, tomar BANHO de rio, tomar BANHO de mar, caminhar pela mata, etc.
 
Procure manter sempre seu Templo, que é seu corpo, em harmonia, ame-o, tanto interna ou externamente. Aprecie-o.
 
 
 
Para seu corpo emocional:
 
Use a visualização de Luz, particularmente a luz dourada, que relaxa os nervos e traz paz, ao redor do plexo solar, sob a forma de um disco ou ESFERA .
 
Envolva o plexo solar com um cinto azul vívido, cobrindo todo o seu diafragma na frente e nas costas.
 
Visualize uma roupagem de Luz cobrindo todo o seu corpo (isso é bom tanto para o físico quanto para o emocional).
 
Mudras (ou posturas) de mão, que fecham a entrada de energias emocionais provenientes do exterior, incluem:
 
Extremidades do polegar, indicador e médio das duas mãos se tocando. Mãos postas, dedos entrelaçados. Braços cruzados sobre o plexo solar. Visualize uma proteção espelhada ao redor de si mesmo, fazendo retornar ao emissor todas as energias que não são da Luz.
 
Imagine pentagramas de chama azul (ou branca ou dourada) diante de você, no nível do plexo solar e do abdômen ou tão grandes quanto seu corpo físico (ou ainda ligeiramente maiores). Esta é uma visualização para proteção geral, boa para qualquer situação.
 
Veja um fluxo de Luz dourada líquida emanado de seu Eu Divino para você, lavando particularmente sua coluna e fluindo através de todo o seu sistema nervoso, cobrindo especialmente o cérebro. Também é bom para a mente.
 
Imagine-se dentro de um dourado sol-esfera de proteção, a presença de seu Eu Divino ou de qualquer Ser que possa ter invocado. Está é uma proteção geral, que, de fato, é uma realidade, uma vez que você tenha se comprometido a trabalhar com a Luz.
 
Imagine-se segurando uma espada de chama azul e cortando de você quaisquer linhas de força que possam estar influenciando a liberdade e o amparo da Luz. Este é um ato dramaticamente poderoso, que traz resultados em qualquer nível, especialmente se você o acompanhar com a afirmação: Humildemente peço para que neste momento me seja autorizado o uso da Espada Flamejante de Ástrea, para que corte e elimine de mim qualquer influência que esteja se manifestando em meu ser de Luz.
 
Invoque as Deusas e DEUSES do seu panteão. Você pode também pedir aos Deuses, Elementares ou Animais de poder qualquer propriedade de que precise: Vitória, Liberdade, Pureza, Paz, CURA ... etc.
 
Para os corpos mentais:
 
Mantenha a presença da Luz dentro de seu cérebro físico, particularmente a dourada. Veja-a transmutando a massa cinzenta de seu cérebro com a chama do FOGO Sagrado, como se uma pira com o FOGO estive-se acesa em sua mente, elevando o nível de vibração do cérebro e permitindo que você receba vibrações superiores.
 
Visualize um capacete de luz branca brilhante envolvendo o seu crânio ou use uma fixa (à moda indígena) de luz dourada ao redor da cabeça.
 
Invoque a presença luminosa dos Seres de Luz para que o abrigue, para que clareie a sua mente, para que o ajude a pensar melhor ou a se lembrar...
 
Essas visualizações ocorrem espontaneamente sem termos de fazer qualquer coisa. Mas dada a nossa necessidade de fazer e o fato de que, ao fazermos isso, evocamos o Espírito e as vibrações de Luz, podemos lançar mão delas a qualquer hora. À medida que a sua meditação vai se intensificando e você se torna capaz de se ajustar diretamente à fonte dessas energias, mais e mais variações lhe serão mostradas.
 
O mundo de cor e luz das oitavas superiores de vibrações é magnificamente belo, mantenedor e exaltador. Não há poder maior do que o Poder da Luz. Lembre-se disso.
 
E ouse vivê-lo.
 
Estabeleça tempo e ritmos para suas meditações. Não importam quão breves elas sejam. Procure começar e terminar seu dia com uma prática de Luz. Antes de deixar sua casa, proteja-a e a si mesmo e a seu carro. Talvez você queira visualizar-se protegido por uma armadura ou capa de Luz! Ou talvez você queira imaginar a velha visualização testada e verdadeira do "anel protetor" mágico, usada por magos, feiticeiros e alquimistas de antigamente, ao redor de si mesmo ou da área que deseja proteger com um anel de luz.
 
Lembre-se do poder da palavra falada. Preste atenção ao seu modo de falar e às suas concessões de poderes. Pois o que quer que você pense e diga acontecerá de algum modo, em alguma ocasião. Por isso os antigos Mestres usavam a palavras "Orai e Vigiai", que nos lembra a todo instante de manter nossos pensamentos corretos e vibrantes na Luz, pois tudo que pensamos ou falamos emite uma energia, e está é de nossa responsabilidade.
 
E então, saiba que a Luz, que está crescendo em radiância dentro e através de você , brilha sobre qualquer pessoa que você encontre. Desse modo, enquanto você purifica, aperfeiçoa e protege a si mesmo, está purificando, aperfeiçoando e protegendo outros, servindo ao Eterno FOGO Sagrado do Espírito.
 
 
 
Eu Sou .·.Aminkiel Guardião



:. Gostou do site? Entao Indique!!! .: